Por uma arquitetura essencial.

28.3.11

Sustentabilidade

Vídeo explicativo e esclarecedor sobre esse assunto!
Aproveitem!


23.3.11

Hora do Planeta 2011

O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.
Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.
Farei minha parte, e você?

11.3.11

California Academy of Sciences


A academia abriga o Natural History Museum Kimball, o Aquário e o Planetário Steinhart Morrisone e também realiza pesquisas em 11 áreas de estudo, e abriga mais de 20 milhões de espécimes científicos. O grande arquiteto ganhador do prêmio Pritzker Renzo Piano, tranbalhou em conjunto com a empresa local Stantec Architecture, para criar um projeto que cresce a partir da missão da instituição, história e definição. Este projeto unifica matriz original da Academia, que possue doze edifícios que foram construídos ao longo de oitenta anos, em um marco único moderno, que coloca uma ênfase visual e intelectual sobre o mundo natural.
“Com a nova Academia, estamos criando um museu que é visualmente e funcionalmente ligadas ao seu ambiente natural, metaforicamente, erguendo um pedaço do parque e colocando um prédio embaixo, estamos muito animados para colaborar com a Academia em um projeto em que a concepção e missão são tão perfeitamente integrados. Através da arquitetura sustentável e design inovador, estamos adicionando um novo elemento vital ao Golden Gate Park e expressando a dedicação da Academia com a responsabilidade ambiental.” diz o arquiteto Renzo Piano.
















4.3.11

Casas em Cingapura - Guz Architects



A pequena Cingapura vive dias de fartura econômica, o que se pode comprovar pela beleza e opulência de alguns projetos arquitetônicos que diariamente surgem em várias cidades do país. Um deles é esta residência criada num estilo tropical, que mescla bem ambientes externos e internos, criando um verdadeiro paraíso sobre a piscina e de frente para o mar.
O projeto é do escritório Guz Architects, com sede em Cingapura. Ele é bem sucedido em integrar luz natural, a brisa oceânica, vistas fantásticas do mar e plantas nativas no design desta casa de vanguarda.
A filosofia da Guz é justamente esta, a de criar projetos arquitetônicos “sem costura” entre os prédios e a natureza.







É esta “Meera House”, também do escritório Guz Architects, uma “casa-com-teto-de-jardim” com quatro andares e que possui uma impressionante piscina no térreo (como se os jardins suspensos não fossem o bastante).
A busca por integrar natureza e intervenção humana é um dos pilares da filosofia deste escritório, assim como a integração dos ambientes externos com o interior das residências. Perfeito.









Queria uma piscina dessas na minha casa!